Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Unimed Natal adota programa Jeito de Cuidar Unimed

19/10/2018 - 15h

  Institucional
Unimed Natal adota programa Jeito de Cuidar Unimed
Com o propósito de construir um atendimento de excelência, de cuidado e estreitamento no relacionamento com seus beneficiários, a Unimed Natal iniciou a implementação do Jeito de Cuidar Unimed. O pontapé das atividades foi iniciado na terça e quarta-feira (16 e 17) com um treinamento realizado pela Unimed do Brasil entre representantes de diversas áreas da cooperativa. 

O Jeito de Cuidar trata de um modelo desenvolvido pela Unimed do Brasil que busca (re)pensar comportamentos, sistemas, processos e hábitos, levando a uma evolução cultural e fortalecendo o compromisso de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. 

A capacitação foi realizada no Praiamar Hotel e contou com a participação de 40 colaboradores de áreas assistenciais e administrativas. O propósito da ação foi desenvolver o papel de cada um enquanto replicadores da filosofia da marca Unimed - o cuidado -, contribuindo com a evolução dos serviços e qualificação contínua da operadora natalense. 

Nesse sentido, foram debatidos e traçados um conjunto de práticas organizacionais voltadas à criação de valor e à gestão do relacionamento com os clientes. As análises e planejamento se ancoraram em sete pilares que compõem o Jeito de Cuidar: Estratégica, Liderança, Sociedade, Informação e Conhecimento, Processos e Infraestrutura. 

De acordo com a Assessora de Gestão de Pessoas da Unimed Natal, Andrea Nunes, o Jeito de Cuidar tem como elemento central o indivíduo, seja médico cooperado, colaborador, beneficiário ou sociedade. “A Unimed nasceu para cuidar de pessoas e, diante de tantos avanços tecnológicos, não podemos perder de vista a relação entre os sujeitos. Pretendemos construir um resgate da nossa essência”, ressalta.

 

Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.