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Saiba tudo sobre a alineação da carteira da Unimed Federação RN

01/10/2020 - 16h

  Institucional
Saiba tudo sobre a alineação da carteira da Unimed Federação RN

 Tire todas as suas dúvidas sobre a alienação da carteira da Unimed Federação do RN.

1) O que é uma alienação voluntária?

É o ato voluntário de transferir total ou parcialmente plano de saúde de uma operadora para outra mediante autorização da ANS, preservando-se as condições contratuais, coberturas e mensalidades praticadas na operadora anterior.

 

2) Em qual data foi autorizada a alienação voluntária pela ANS?

Em 10/09/2020.

 

3) Quando iniciará o contrato com a Unimed Natal?

A partir de 1º de Outubro de 2020.

 

4) Qual o motivo da migração?

O objetivo é um novo modelo de atendimento em que a Unimed Natal assumirá os beneficiários da Unimed Federação do Rio Grande do Norte dos planos individuais/familiares e empresariais.

 

5) Quais serão os canais de atendimento da Unimed Natal para os beneficiários migrados da Unimed Federação do Rio Grande do Norte?

Central de Atendimento 24h: (84) 3220.6275

Whatsapp: (84) 99149-2367, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Atendimento presencial:  Rua Apodi, nº 228 – Cidade Alta - Natal/RN, de segunda à sexta, das 8h às 17:30

6) Os beneficiários que eram da Unimed Federação do Rio Grande do Norte, e irão para a Unimed Natal terão alguma mudança no plano?

Essa operação acontecerá sem nenhum prejuízo aos beneficiários, às demais Unimeds ou a rede credenciada. O atendimento continuará com a mesma cobertura contratual, disponibilidade de rede e qualidade de sempre.

7) Haverá alteração na rede credenciada?

Não haverá mudança da rede credenciada no processo de alienação, troca de operadora. A Unimed Natal disponibilizará aos beneficiários procedentes da migração exatamente a mesma rede que contrataram na Unimed Federação do Rio Grande do Norte, sem alterações.

 

8) Haverá carências na transferência de operadoras?

Não. Somente para os casos de beneficiários que ainda estão em cumprimento de carências ou CPT* será aplicada a continuidade de carências contratuais, ou seja, o período que já foi cumprido na Unimed Federação do Rio Grande do Norte será aproveitado no plano Unimed Natal.

*A Cobertura Parcial Temporária - CPT - é o cumprimento do prazo de carência quando há conhecimento do beneficiário de ser portador de doença declarada na DPS (Declaração Pessoal de Saúde). Para estes casos haverá carência somente para atendimentos específicos da doença.

9) Estou fazendo tratamento, ou com parto agendado pela Unimed Federação do Rio Grande do Norte, haverá alguma mudança ou solicitação de nova autorização?

As autorizações emitidas pela Unimed Federação do Rio Grande do Norte tem validade até o dia 30/09/2020. Caso não realize o procedimento até o dia 30/09/2020, será necessário realizar um novo pedido de autorização junto a Unimed Natal (via site, app ou presencialmente).

 

10) Como devo fazer com as consultas agendadas?

Você poderá realizá-las normalmente com a carteirinha de identificação da Unimed Natal. Caso não tenha recebido a carteirinha a mesma poderá ser gerada no Aplicativo Beneficiário da Unimed Natal, que está disponível no Google Play e Apple Store. 

 

11) Como devo proceder para marcar novas consultas e exames ?

Você deve continuar consultando o GUIA MÉDICO, agora disponível no Portal do Beneficiário da Unimed Natal e APP realizando agendamento com a carteirinha de identificação da Unimed Natal. Caso não tenha recebido a mesma poderá ser gerada e utilizada no Aplicativo Beneficiário da Unimed Natal que está disponível no Google Play e Apple Store. 

 

12) Vou receber uma nova carteirinha? Como faço para ter atendimento até recebê-la?

Você pode acessar a sua carteirinha virtual no Aplicativo Beneficiário da Unimed Natal, disponível no Google Play e Apple Store. Caso não consiga realizar a utilização, a mesma deverá ser solicitada através dos nossos canais de atendimento (Central de Atendimento 24 horas: (84) 3220-6275

Whatsapp: (84) 99149-2367, de segunda à sexta, das 8h às 18h).

 

13) Haverá alterações nos valores das mensalidades?
Não haverá alterações de valores, salvo reajustes anuais e de mudanças de faixa etária, conforme previsão contratual.

 

14) Os beneficiários vão conseguir acessar os serviços no site e app da Unimed Natal? O beneficiário terá que se cadastrar no site ou app para usufruir dos serviços? 

Sim, os beneficiários devem acessar o site www.unimednatal.com.br/beneficiario e realizar o cadastro para acessar todas as facilidades e informações do seu plano, ou pelo aplicativo Beneficiário da Unimed Natal disponível da Google Play ou Apple Store.

 

15) Como posso solicitar uma autorização?

 Você pode solicitar as autorizações através dos nossos canais virtuais, Site ou APP do beneficiário e presencialmente na Central de Atendimento da Unimed Natal localizada na Rua Apodi, 228, Cidade Alta, Natal/RN.  

16) Moro no interior como posso solicitar uma autorização?

Você pode solicitar autorizações através dos nossos canais virtuais, site ou app do beneficiário.

Para residentes em Caicó, caso não consiga enviar pelos nossos canais virtuais, dispomos de um local de atendimento presencial na Rua Manoel Elpidio, S/N – Penedo- Caicó /RN Anexo ao Hospital Tiago Dias.

Para os residentes em Currais Novos, dispomos de um local de atendimento presencial localizado na Rua Lula Gomes, nº 71 / Loja 04, Centro - Currais Novos/RN.

Para os clientes residentes em Mossoró, nossa unidade de atendimento está em adaptação e, em breve, teremos maiores informações.

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