​​​​​
Unimed Natal
MINHA UNIMED

Hospital Unimed realiza encontro com mães de bebês prematuros

13/11/2017 - 17h

  Institucional

O Hospital Unimed realiza, no sábado (18), um encontro especial para comemorar o Novembro Roxo, mês em que se promove a Campanha Mundial da Prematuridade. Na ocasião, mães que tiveram filhos prematuros na Maternidade Unimed se reunirão numa grande roda de conversa. O encontro acontece a partir das 8h no Parque das Dunas. 

Também participarão do evento a equipe multidisciplinar da maternidade, que conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos e que acompanharam toda a evolução dos recém-nascidos durante sua permanência na UTI neonatal.  

“É um encontro para comemorarmos a saúde e o bem-estar dos bebês e reunir esses pais que vivenciaram a mesma situação para a troca de experiência. Queremos, também, promover uma reflexão sobre como podemos reduzir as taxas de prematuridade”, explica a médica Lana Soriano, médica intensivista da UTI Neo. 

Sobre o Novembro Roxo 

O mês de novembro marca a importância da conscientização e luta para prevenir a prematuridade e é celebrado no dia 17. Criado em 2009, o Dia Mundial da Prematuridade tem o intuito de pensar estratégias para diminuição da taxa de prematuridade no mundo, que hoje soma cerca de 15 milhões de bebês prematuros por ano. 

Segundo dados realizados pela Fiocruz, em dezembro de 2016, somente a taxa de prematuridade no Brasil é de 11,5%, quase duas vezes superior a que foi observada em países europeus. É, justamente, nesse sentido de reduzir esse índice e dando visibilidade a tal temática que novembro é marcado como o mês da atenção ao prematuro. 

Maternidade Unimed e UTI Neo

Planejada e projetada para ser referência em assistência materno infantil e em urgências obstétricas e ginecológicas, a Maternidade Unimed – que está estruturada dentro do Hospital Unimed - oferece um atendimento rápido, eficaz e seguro sempre em conformidade com as boas e modernas práticas médicas. 

Até outubro deste ano foram 2.859 nascimentos, dos quais 341 necessitaram de cuidados intensivos. Os recém-nascidos assistidos na UTI Neonatal do HU dispuseram de uma equipe profissional multidisciplinar capacitada a atendê-los de forma global, bem como a seus familiares.

Serviço
Novembro Roxo
Data: 18/11/2017
Hora: 8h
Local: Parque das Dunas
 


Voltar

Veja também estas notícias

Institucional
A Unimed Natal agora tem Whatsapp

A Unimed Natal agora tem Whatsapp

Marcar consultas, acompanhar suas autorizações, retirar sua segunda via de fatura ficaram tão fácil quanto enviar uma mensagem. Esses e outros serviços pas...

Ler mais
Gente saudável
Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Hábitos saudáveis como alimentação e atividade física são os principais fatores que colaboram para uma vida mais longa, com vigor, energia e disposi...

Ler mais
Institucional
Hospital Unimed realiza encontro com mães de bebês prematuros

Hospital Unimed realiza encontro com mães de bebês prematuros

O Hospital Unimed realiza, no sábado (18), um encontro especial para comemorar o Novembro Roxo, mês em que se promove a Campanha Mundial da Prematuridade. Na ocasião, m&a...

Ler mais
Institucional
Pesquisa de Satisfação de Beneficiários

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários

A Unimed Natal realizou, no período de 24 de novembro a 15 de dezembro de 2017, a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários, por meio da Consult Pesquisa. ...

Ler mais

Atendimento via
WHATSAPP

Atendimento Empresarial
PME

(84) 98896-9512

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.