​​​​​
Unimed Natal
MINHA UNIMED

Auditoria Externa na Unimed Natal recomenda recertificação da ISO 9001:2015

11/12/2017 - 10h

  Institucional
Auditoria Externa na Unimed Natal recomenda recertificação da ISO 9001:2015

Um ano depois de conquistar a certificação na ISO 9001:2015, a Unimed Natal acaba de passar por mais uma Auditoria Externa que, novamente, certificou e recomendou a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Cooperativa.

Realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro pela Fundação Vanzolini, entidade credenciada pelo Inmetro e reconhecida internacionalmente, a auditoria tem como objetivo verificar a eficácia do SGQ com foco na satisfação de clientes e na gestão dos riscos do negócio. O resultado foi exposto durante a reunião de encerramento da auditoria, na qual estiveram presentes auditores, diretoria, gestores e colaboradores.

Os auditores Heitor Vendramini e Nereu Humberto, durante a reunião final, elogiaram o engajamento e a transparência da Diretoria Executiva, além do comprometimento dos colaboradores para que houvesse a manutenção do sistema.

“Outros pontos fortes que podemos destacar é a integração proporcionada pelo Sistema Sabius, o cuidado e acompanhamento desempenhado pelos colaboradores da Unimed Fisio e o profissionalismo identificado em todos aqueles que conversamos”, destacou o auditor Heitor Vendramini.

Para a conselheira suplente e representante da direção no Sistema de Gestão da Qualidade, dra. Maria do Perpetuo Nogueira, a auditoria externa e certificação são fundamentais para o crescimento da Unimed Natal. “Destaco o papel fundamental que a Assessoria de Gestão desempenhou durante o processo e de todos aqueles que se empenharam em trazer a indicação da certificação para a cooperativa. Foram dias intensos de trabalho, mas muito importantes para nossa solidez”, afirmou.

Gestão da qualidade e migração para ISO 9001:2015

A Unimed Natal deu início ao processo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em 2002 e em 2004 recebeu sua primeira certificação.  Desde então, a cooperativa é certificada pela ISO 9001.

Em 2015, a ISO 9001:2008 foi revisada e teve diversas alterações em seu conteúdo. Observando a intensidade das mudanças, foi iniciado o processo de atualização da norma, passando para a versão 2015. A conquista veio em dezembro de 2016 quando a equipe de auditoria externa constatou que os processos do SGQ atendiam aos requisitos estabelecidos pela norma.


Voltar

Veja também estas notícias

Institucional
Unimed Natal conquista troféu Negócios Transformadores

Unimed Natal conquista troféu Negócios Transformadores

A Unimed Natal foi uma das empresas homenageadas na noite desta terça-feira (12), durante o Fórum de Negócios do Rio Grande do Norte, realizado no Teatro Riachuelo. A co...

Ler mais
Saúde em pauta
Unimed Natal realiza campanha sobre Segurança do Paciente

Unimed Natal realiza campanha sobre Segurança do Paciente

O Hospital Unimed, por meio do setor da Qualidade, desenvolveu a campanha “Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente”. Realizada entre os dias 11 e 15 de janeiro,...

Ler mais
Cartilhas de saúde
Cuidados importantes na gestação

Cuidados importantes na gestação

Os cuidados com a gravidez têm início antes mesmo da concepção. Toda mulher que deseja engravidar deve conversar com seu ou sua ginecologista, que irá indic...

Ler mais
Saúde em pauta
Quem deve tomar a vacina da febre amarela?

Quem deve tomar a vacina da febre amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus. Existem duas formas de transmissão: silvestre, transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabeth...

Ler mais

Atendimento via
WHATSAPP

Atendimento Empresarial
PME

(84) 98896-9512

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.