Baixe o nosso aplicativo
Unimed Natal

Auditoria Externa na Unimed Natal recomenda recertificação da ISO 9001:2015

11/12/2017 - 10h

  Institucional
Auditoria Externa na Unimed Natal recomenda recertificação da ISO 9001:2015

Um ano depois de conquistar a certificação na ISO 9001:2015, a Unimed Natal acaba de passar por mais uma Auditoria Externa que, novamente, certificou e recomendou a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Cooperativa.

Realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro pela Fundação Vanzolini, entidade credenciada pelo Inmetro e reconhecida internacionalmente, a auditoria tem como objetivo verificar a eficácia do SGQ com foco na satisfação de clientes e na gestão dos riscos do negócio. O resultado foi exposto durante a reunião de encerramento da auditoria, na qual estiveram presentes auditores, diretoria, gestores e colaboradores.

Os auditores Heitor Vendramini e Nereu Humberto, durante a reunião final, elogiaram o engajamento e a transparência da Diretoria Executiva, além do comprometimento dos colaboradores para que houvesse a manutenção do sistema.

“Outros pontos fortes que podemos destacar é a integração proporcionada pelo Sistema Sabius, o cuidado e acompanhamento desempenhado pelos colaboradores da Unimed Fisio e o profissionalismo identificado em todos aqueles que conversamos”, destacou o auditor Heitor Vendramini.

Para a conselheira suplente e representante da direção no Sistema de Gestão da Qualidade, dra. Maria do Perpetuo Nogueira, a auditoria externa e certificação são fundamentais para o crescimento da Unimed Natal. “Destaco o papel fundamental que a Assessoria de Gestão desempenhou durante o processo e de todos aqueles que se empenharam em trazer a indicação da certificação para a cooperativa. Foram dias intensos de trabalho, mas muito importantes para nossa solidez”, afirmou.

Gestão da qualidade e migração para ISO 9001:2015

A Unimed Natal deu início ao processo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em 2002 e em 2004 recebeu sua primeira certificação.  Desde então, a cooperativa é certificada pela ISO 9001.

Em 2015, a ISO 9001:2008 foi revisada e teve diversas alterações em seu conteúdo. Observando a intensidade das mudanças, foi iniciado o processo de atualização da norma, passando para a versão 2015. A conquista veio em dezembro de 2016 quando a equipe de auditoria externa constatou que os processos do SGQ atendiam aos requisitos estabelecidos pela norma.


Voltar

Dúvidas? Tire-as aqui! Canais exclusivos para você tirar aquela dúvida sobre a UNIMED.