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Unimed Natal
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Perguntas Frequentes


Como devo proceder para adquirir um plano de saúde da Unimed Natal?

A Unimed Natal possui o plano ideal para você. Entre em contato conosco através do 3220.6200 ou, se preferir, vá diretamente a um de nossas concessionárias autorizadas.

Você também tem a opção de adquirir o plano sem sair de casa ou da sua empresa, através da nossa plataforma de venda online. Clique aqui e conheça mais essa facilidade.

Como faço para marcar consulta nos Centros Clínicos da Unimed Natal?

Para marcação basta acessar o site da Unimed Natal, clicar em Marcação Online e digitar o número da sua carteirinha, data de nascimento e RG. Se preferir, marque sua consulta através do chat online ou pelo 3220-6400.

E para marcar exames em um dos nossos serviços próprios?

Os exames podem ser agendados por meio do número 3220-1515.

Como faço para me cadastrar na Área do Beneficiário?

Para facilitar o acesso a todas as informações do seu plano de saúde da Unimed Natal, você pode acessar a sua Área do Beneficiário. Cadastre-se através do beneficiario.unimednatal.com.br/usuários. Basta clicar em “Não possui cadastro?” e ter em mãos o número da sua carteirinha.

Usuários de intercâmbio também têm acesso a essa área?

Sim. Para se cadastrar acesse beneficiario.unimednatal.com.br/usuários e, em seguida, siga o passo a passo: Não possui cadastro? > É usuário de intercâmbio? > Preencha as informações e clique em cadastrar.

Onde posso imprimir a segunda via do boleto de minha fatura?

A sua fatura pode ser retirada ao acessar a Área do Beneficiário. Clique aqui e preencha login e senha para entrar no seu espaço.

Como devo proceder para retirar o demonstrativo de despesas médicas para desconto no Imposto de Renda?

Basta acessar sua Área do Beneficiário e buscar por “Imposto de Renda”.

Acabo de sair de uma consulta e tenho que fazer a solicitação de exames ou procedimentos, como procedo?

A autorização de exames e procedimentos devem ser solicitadas diretamente ao atendente da clínica. Ao sair da consulta, basta se direcionar ao atendente. A liberação é feita de forma online e imediata.

Caso prefira, você pode realizar a solicitação de autorização através do nosso site. Basta clicar aqui.

Em qual área consigo acessar o resultado dos meus últimos exames realizados?

Para ter acesso aos resultados dos seus exames, basta acessar a área https://weblaudos.unimednatal.com.br/web_laudos/login.asp

Perdi minha carteirinha da Unimed Natal, como faço para solicitar uma segunda via?

Os clientes Pessoa Física podem solicitar a carteirinha de duas formas: dirigindo-se à Central de Atendimento (localizada na Rua Apodi, nº 228), no qual receberá o novo documento na hora, ou ligando para nosso Teleatendimento (0800 084 2323), nesse caso a carteirinha é enviada para o endereço cadastrado pelo cliente.

Para beneficiários Pessoa Jurídica, é necessário solicitar na empresa um formulário para preenchimento e, em seguida, seguir até à Central de Atendimento.

O que são contratos antigos e contratos novos (regulamentados)? E quais as diferenças?

Os contratos antigos são os planos não adaptados a Lei 9656/98, ou seja, a ANS não administra estes planos. Já os contratos novos são planos adaptados a Lei 9656/98, e têm como base para autorização o Rol de Procedimentos Médicos estabelecido pela ANS.

O que é Guia Médico?

É através do Guia que você consegue encontrar médicos, hospitais, laboratórios e outros prestadores de serviço credenciados à Unimed Natal. Para conferir o documento, clique aqui.

Quais são os hospitais e clínicas credenciados à Unimed Natal?

Os beneficiários podem verificar os hospitais e clínicas através do Guia Médico no portal da Unimed Nata.

A Unimed Natal possui algum canal de Ouvidoria?

Sim. A ouvidoria é um canal de comunicação que trabalha com total independência e imparcialidade na busca de soluções para as manifestações apresentadas pelos beneficiários.

Para entrar em contato com nossa Ouvidoria ligue 3220-6293 ou encaminhe email para ouvidoria@unimednatal.com.br

O que é intercâmbio?

É o atendimento estabelecido entre as Unimeds por meio de normas, regras e diretrizes, consolidando a integração no Sistema Unimed e garantindo o seu atendimento em todo o território nacional, fazendo da Unimed a maior rede de assistência médica do Brasil.

Em outras palavras, são atendimentos realizados fora da área de abrangência de sua Unimed de origem, ou seja, da cooperativa da qual você é cliente. Quando viajar para outra cidade a fim de realizar algum procedimento eletivo (programado), procure antes a Unimed mais próxima da localidade em que se encontra, dirigindo-se ao setor de Atendimento ao Cliente/Intercâmbio, no intuito de obter informações quanto à possibilidade de realizar o procedimento solicitado fora de sua abrangência contratual.

Como faço para encaminhar meu currículo para a Unimed Natal?

Basta encaminhá-lo através de nosso site na área Trabalhe Conosco (http://www.unimednatal.com.br/trabalhe-conosco).

Quanto tempo meu currículo ficará ativo no banco de candidatos?

Seu currículo ficará ativo no sistema por tempo indeterminado. É importante que você mantenha seus dados sempre atualizados.

Quando ocorre o reajuste das mensalidades do plano?

Os planos Pessoa Física são reajustados anualmente ocorrendo na data do aniversário do contrato. O índice de reajuste é publicado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Unimed Natal somente poderá aplicar o reajuste após autorização expressa da ANS. As mensalidades também podem sofrer um reajuste, caso o titular ou um dos seus dependentes mude de faixa etária, de acordo com a tabela constante das condições gerais do contrato.

Os planos Pessoa Jurídica sofrem reajustes diferentes dos planos de pessoa física, não existe um percentual fixo informado pela Agência Nacional de Saúde. São reajustados de acordo com a sinistralidade do contrato e livre negociação.


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